O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) teve dois novos editais divulgados para contratações por tempo determinado. O processo seletivo ICMBio prevê a abertura de três vagas de caráter imediato para diferentes unidades, nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
continua depois da publicidade
A seleção terá resultados válidos pelo período de um ano, contando a partir da homologação, podendo haver prorrogação por mais 12 meses. Veja quais são as oportunidades disponíveis.
Vagas
O processo seletivo ICMBio oferece duas vagas para cargo de nível fundamental incompleto para a área de Apoio à Gestão da Unidade de Conservação. O cargo conta com um salário mínimo vigente (R$ 1.412,00) e lotação na APA Petrópolis, conforme a necessidade do Núcleo de Gestão Integrado (NGI) da Serra Fluminense.
A outra oferta é para Gestão da Unidade de Conservação e requer nível fundamental completo, com pagamento de dois salários mínimos e meio (R$ 3.530,00). A lotação prevista é na Floresta Nacional (FLONA) do município de São Francisco de Paula.
continua depois da publicidade
Os contratos serão firmados pelo prazo de 24 meses.
Inscrição
O prazo de inscrição no processo seletivo ICMBio terá início no dia 23 de dezembro de 2024 para ambos os editais, sendo que a solicitação deverá acontecer de maneira presencial. No entanto, a data final e o local variam:
- Edital NGI Serra Fluminense – até dia 02 de janeiro de 2025, na sede da APA Petrópolis;
- Edital São Francisco de Paula – até dia 06 de janeiro de 2025, na FLONA do município ou pelo e-mail [email protected].
Classificação
Ambos os editais informam que o processo seletivo ICMBio será aplicado em duas etapas, começando por uma análise curricular. Essa será baseada em tempo de serviço e cursos realizados conforme a área de atuação. Já a segunda fase será uma entrevista para conferir a afinidade do candidato com o cargo escolhido.
continua depois da publicidade
Mais informações
Você encontra todas as regras da seleção nestes links: