Atualizado em
A banca responsável pelo concurso SEPLAD DF (Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal) é o Instituto Consulpam. Serão disponibilizadas 723 vagas, dentre imediatas e formação de cadastro reserva, em carreiras do Planejamento e Infraestrutura.
continua depois da publicidade
Aproveite esse período enquanto o edital não é divulgado para se preparar para as provas do concurso público. A dica é estudar conteúdos como Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos, que costumam ser cobrados em boa parte dos certames pelo país.
Concurso SEPLAD DF: situação atual
O concurso SEPLAD DF está autorizado para abertura de 723 vagas, distribuídas pelos seguintes cargos:
- Analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura: 108 vagas + 252 cadastros de reserva;
- Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura: 109 vagas + 254 cadastros de reserva.
É provável que as oportunidades se destinem a profissionais com grau de escolaridade médio e superior. No entanto, esses detalhes deverão ser confirmados apenas com a publicação do concurso público. Vale salientar que ambas as carreiras disponíveis são para a área de Planejamento e Infraestrutura do Distrito Federal.
continua depois da publicidade
Além disso, conforme Portaria Conjunta nº 56 de 2023, ficaram definidos os seguintes servidores como executores do Contrato nº 48354/2023, firmado com a banca organizadora:
- João Carlos Carneiro, lotado no Núcleo de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho/SUPSUL/SES, na qualidade de executor titular;
- Denilson Castanhede Oliveira, lotado na Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, na qualidade de executor suplente.
Esses profissionais vão acompanhar a execução do certame. O contratado celebrado foi assinado em 8 de fevereiro de 2023, e terá vigência de 22 meses, contados a partir da data informada. Por isso, o edital pode ser publicado em breve.
Etapas previstas do concurso SEPLAD DF
Conforme o contrato celebrado, os candidatos do concurso SEPLAD DF serão avaliados em provas objetivas, fase de caráter eliminatório e classificatório, que será composta de 120 questões do tipo certo e errado.
continua depois da publicidade
Haverá ainda a fase de prova discursiva, também com caráter eliminatório e classificatório. E, por fim, a realização de prova de títulos para os candidatos às vagas de Analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura, com caráter apenas classificatório.