Sob responsabilidade da banca Fundação para o Vestibular da UNESP- VUNESP, foram anunciados dois editais do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que abrem 274 vagas imediatas. As oportunidades são de nível superior para lotação em diferentes municípios.
continua depois da publicidade
Além das oportunidades de ampla concorrência, o certame tem ocupações para candidatos com deficiência e pessoas negras e indígenas. O concurso terá validade por dois anos, a contar da data da homologação, prorrogável por igual período, podendo abranger os cargos vagos e os que forem criados no decorrer do prazo de validade.
Concurso TJ SP: conheça as vagas
As oportunidades do concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo estão distribuídas entre os seguintes editais e cargos:
- Edital nº 02/2024: oportunidade para Assistente Social Judiciário, que requer conclusão, até a data da posse, do curso de nível superior em Serviço Social, com diploma registrado no órgão competente e ter registro no Conselho Regional de Serviço Social ativo e em situação regular, na data da posse;
- Edital nº 03/2024: vagas para Psicólogo Judiciário que exige conclusão, até data da posse, de curso de nível superior em Psicologia, com diploma registrado no órgão competente e ter registro no Conselho Regional de Psicologia ativo e em situação regular, na data da posse.
Os vencimentos ofertados aos profissionais são de R$ 9.061,53 para atuar em jornadas de 30 horas por semana. Conforme previsto em edital, a seleção possui vagas que serão distribuídas na Comarca de São Paulo, na capital, que representa a 1ª Região Administrativa Judiciária, e nas Circunscrições Judiciárias que compõem a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias.
continua depois da publicidade
Veja como se inscrever
As inscrições no concurso TJ SP estarão disponíveis, exclusivamente online, no período de 8 de janeiro a 10 de fevereiro de 2025, por meio do endereço eletrônico da banca VUNESP.
O valor cobrado como taxa de participação é de R$ 96,00. Em alguns casos, devidamente previstos em edital, será possível solicitar a isenção parcial do pagamento, conforme critérios e prazos estabelecidos no documento.
Etapas do concurso TJ SP
Os candidatos inscritos concurso TJ SP serão avaliados por meio das seguintes etapas:
- Prova objetiva e discursiva, com natureza eliminatória e classificatória;
- Prova de títulos, com pontuação de aspectos sobre a qualificação profissional;
- Entrevista de heteroidentificação para os candidatos inscritos às vagas de negros e indígenas;
- Perícia médica para os candidatos inscritos na lista especial.
A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 06 de abril de 2025, com duração de cinco horas, que será composta por 70 questões de múltipla escolha, distribuídas por:
continua depois da publicidade
- Língua Portuguesa: 12 questões;
- Conhecimentos Específicos: 46 questões;
- Conhecimentos Gerais: 12 questões.
A prova discursiva (estudo de caso) está prevista para ser aplicada com a prova objetiva, visando avaliar o grau de conhecimento e a capacidade do candidato de expor com clareza e objetividade assuntos relacionados ao bom desempenho do cargo. O tema será extraído do Bloco II – Conhecimentos Específicos.
Editais TJ SP
Os editais do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo estão disponíveis no site do Diário da Justiça Eletrônico – Caderno Administrativo, edição de19 de dezembro de 2024:
- Edital 02/2024: a partir da página 121;
- Edital 03/2024: a partir da página 152.
Em breve, os documentos poderão ser localizados também no site da empresa Fundação para o Vestibular da UNESP- VUNESP. Quaisquer dúvidas ou reclamações devem ser sanadas pelo telefone (11) 3874-6300.
continua depois da publicidade