Atualizado em
O processo seletivo de estágio SEAD GO (Secretaria de Estado da Administração de Goiás) abriu o edital nº 014/2024 para o Programa Universitário do Bem (PROBEM). A oferta é de 112 vagas para diferentes áreas.
continua depois da publicidade
A seleção, conduzida pela SEAD, terá a validade de 6 meses, prorrogável por igual período, conforme necessidade do governo. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo site de seleção do governo de Goiás.
Vagas
A seleção disponibiliza um total de 112 vagas de estágio somente para beneficiários do PROBEM. As oportunidades estão distribuídas entre diferentes áreas de atuação, incluindo Administração, Direito, Psicologia, Engenharia Civil, Enfermagem, Geografia e muitas outras.
Os candidatos devem estar regularmente matriculados em cursos de nível superior, com frequência comprovada, e atender às especificações de cada área de formação.
continua depois da publicidade
Há vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD), conforme legislação vigente, além de um Banco de Credenciados para os candidatos que não forem eliminados, mas não ocuparem vagas diretas.
Os estagiários selecionados cumprirão uma jornada de 20 horas semanais e receberão uma bolsa mensal de R$ 1.000,00, acrescida de um auxílio-transporte de R$ 100,00. Além disso, será disponibilizado seguro contra acidentes pessoais.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente, via Internet, no portal de Seleção do Estado de Goiás. O prazo para inscrição começa às 16h de 12 de novembro e vai até as 18h de 26 de novembro de 2024.
O candidato interessado deve seguir o passo a passo no portal, sendo necessário estar previamente cadastrado. Além disso, o edital detalha os documentos que deverão ser anexados no ato da inscrição para que a mesma seja concluída com sucesso.
continua depois da publicidade
Provas
O processo seletivo será composto por três etapas: validação da lista de estudantes beneficiários PROBEM, análise curricular e entrevista.
A análise curricular irá atribuir pontos a diversos critérios, como desempenho acadêmico no ensino médio, nas disciplinas de Português e Matemática, matérias concluídas e período cursado no ensino superior, além de cursos complementares. Os detalhes podem ser verificados no edital completo.
Por fim, a entrevista, de caráter eliminatório, avaliará aspectos comportamentais e competências do candidato.
Em caso de empate, serão utilizados critérios de desempate, priorizando candidatos com bolsa integral PROBEM, seguido do período cursado na graduação, maior média nas notas do ensino superior e idade.
Importante
Para mais informações, acesse o portal de Seleção do Estado de Goiás ou entre em contato pelo e-mail: [email protected].
continua depois da publicidade