Atualizado em
Lançado o edital nº 002/2024 do novo processo seletivo OGMO de Santos (Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos, São Paulo). O certame abre 300 vagas de nível médio.
continua depois da publicidade
A iniciativa é fruto de parceria firmada com o Sindicato dos Operadores em Aparelhos Guindastescos, Empilhadeiras, Máquinas e Equipamentos Transportadores de Carga dos Portos e Terminais Marítimos e Fluviais do Estado de São Paulo – SINDOGEESP, bem como como o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo – SOPESP.
Vagas
As 300 vagas disponíveis são para o cargo de Trabalhador Portuário Avulso – Categoria Capatazia/SINDOGEESP. Desse total, 200 vagas são imediatas e 100 serão para a lista de espera (cadastro de reserva).
A remuneração será variável, segundo o edital, conforme previsto em instrumentos de acordo coletivo de trabalho.
continua depois da publicidade
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até 26 de dezembro de 2024, por meio da página oficial do IDCAP, a organizadora contratada para realização de todo o processo seletivo OGMO.
A taxa de participação é de R$ 146,25, podendo ser paga até a data máxima indicada no cronograma.
Antes de confirmar a participação, leia o edital completamente, para não ter erros. Se tiver dúvidas, envie mensagem de e-mail para: [email protected].
Etapas do processo seletivo OGMO de Santos
Os candidatos inscritos no concurso OGMO serão selecionados por meio da aplicação das seguintes etapas:
- Prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 19 de janeiro de 2025;
- Teste de avaliação física;
- Teste de avaliação psicológica;
- Apresentação de documentos e comprovação de requisitos para exercício da
atividade de Trabalhador Portuário Avulso; e - Curso de Formação Profissional do Trabalho Portuário.
A prova objetiva será composta por 60 questões nas matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa, Informática, Legislação Portuária e Conhecimentos Específicos.
continua depois da publicidade
O edital informa que o processo seletivo terá validade durante o período de vigência da Convenção Coletiva de Trabalho, relativa ao período de 2024/2026.